Entrevistamos Wítalo Sousa Cruz, Advogado, autor da famosa faixa

“Preciso de emprego. Sou Formado em Direito, tenho carteira da OAB, experiência na área jurídica e administrativa. Por favor, me dê uma oportunidade.” Estes são os dizeres de uma faixa que chamou atenção de Advogados de todo Brasil na última semana.

O autor é Wítalo Sousa Cruz. Advogado, que nasceu em Teresina, no Piauí, e hoje mora em Brasília. Na última terça-feira ele virou destaque nas redes sociais e em grupos de Advogados pela maneira inusitada na qual decidiu pedir emprego.

De terno, gravata e segurando a famosa faixa, o Advogado passou a tarde ao lado de um semáforo na W3 Norte, em busca de uma oportunidade. E com a ajuda da internet, as primeiras já começaram a chegar.

Tanto que a equipe da PEJOTA encontrou com Wítalo no evento “Profissão Advogado”, que aconteceu em Belo Horizonte. E é claro que a nossa equipe não poderia deixar de trocar uma palavrinha com ele.

Veja como foi o nosso bate-papo:

PEJOTA: Wítalo, você teve uma foto que foi viralizada em todas as redes sociais nos últimos dias, sendo muito compartilhada pelos Advogados de todo país. Como surgiu a ideia de fazer a faixa e ir para a rua pedir emprego como Advogado?

WÍTALO: Primeiramente obrigado pela oportunidade. Eu sinceramente não esperava esta repercussão. Para mim a visibilidade ia ficar restrita ao Distrito Federal, mas atingiu o Brasil inteiro. Inclusive até fora do país as pessoas têm mandado mensagens para mim, telefonado, desejando boa sorte, e tudo mais.

A questão da faixa foi uma forma de eu entregar o meu currículo para o maior número de pessoas possível, com a intenção de chegar nas empresas e nos escritórios de advocacia.

Desde o início deste ano eu estava entregando currículos, enviando emails para empresas e escritórios, mas eu nunca obtive retorno. O máximo que eu conseguia eram respostas do tipo “Daqui alguns meses a gente retorna o contato”, ou “O seu currículo vai para o nosso banco de dados”.

Daí surgiu a ideia da faixa, que de imediato teve o apoio da minha namorada e do meu sogro. E realmente teve um resultado muito positivo.

PEJOTA: E depois de toda essa repercussão, quais são seus planos para o futuro? Você pensa em um dia abrir uma Sociedade de Advocacia?

WÍTALO: Penso sim, em abrir minha Sociedade de Advocacia futuramente. Inclusive este foi um dos motivos de eu ter vindo aqui participar deste evento a convite do Dr. Afonso, a quem eu gostaria de agradecer pela oportunidade.

Quando ele viu a foto logo disse que queria ajudar. Entrou em contato comigo, se ofereceu a pagar a passagem e disse que o evento iria me ajudar a ter sucesso na Advocacia.

Depois daquela faixa as mensagens de apoio estão vindo. E hoje eu assisti palestras que me incentivam ainda mais a correr atrás, conquistar, ser um excelente profissional e empreender na advocacia.

PEJOTA: Wítalo, pra finalizar, qual mensagem você deixaria a um Advogado jovem que quer ter sucesso na advocacia, mas às vezes encontra dificuldades quando chega no mercado?

WÍTALO: Primeiramente dizer que é preciso muita coragem e determinação. Foi isso que eu fiz quando tive a ideia da faixa.

E dizer que não devemos desistir. E quando eu digo que não “devemos” é porque eu estou incluído nisso. Então eu não posso desistir, quem vai ler esta entrevista também não pode desistir. Vamos conquistar juntos, vamos vencer juntos!

A advocacia está aí para nos apoiar, a OAB também. Temos vários colegas que sempre estão estendendo as mãos uns aos outros. Então vamos lá! Vamos juntos e vamos vencer sim!

Clique aqui e conheça outros benefícios de abrir a sua Sociedade de Advocacia.

Postado em Sem categoria