A carreira de um advogado pode ser impulsionada pelo uso correto do Instagram para atrair clientes e formar uma boa reputação no mercado. A rede é populosa, contém mais de 2 bilhões de pessoas conectadas e ativas. O Brasil é o segundo país que mais povoa a rede, estando atrás, apenas, dos Estados Unidos. Isso quer dizer que o seu cliente vai estar por lá e você pode se colocar à disposição e também ser encontrado por ele.

Mas, você ainda tem dúvidas de como montar um Instagram para advogados que vá contribuir para a atração de clientes, mantendo a sua autoridade? Então, leia este conteúdo até o final e veja essas dicas valiosas.

Como montar uma conta de Instagram para advogados

Então, se você quer ter uma boa performance na sua conta, é preciso seguir essas dicas que daremos a seguir.

Faça uma bio completa

A biodescrição (bio) é a parte onde você descreve sobre quem é você. Lembre-se de que você quer atrair clientes, então use as palavras certas para, em um resumo, citar a sua especialidade, nome completo e site, se tiver. 

Usar o perfil comercial vai ajudá-lo a ter mais recursos, como inserir opções de contato (e-mail e telefone) e inserir menções e hashtags. Isso ajuda você a se relacionar e atrair mais seguidores.

Use os stories

Os stories têm uma audiência de cerca de 800 milhões de pessoas diariamente. Logo, podemos afirmar que têm uma grande audiência, certo? Estar nos stories e usar recursos como usar hashtags, menções e localizações, vai ajudar você a ser encontrado ainda mais facilmente.

Interaja com seus seguidores

Você vai publicar conteúdos de qualidade, que instigam os seus seguidores a saberem mais. Eles podem procurar pelos comentários e mensagens diretas tirarem suas dúvidas. Seja sempre cordial, atencioso. Os seguidores esperam isso de você!

Use o Melhores Amigos

O recurso de Melhores Amigos pode ser usado para vender ou compartilhar conteúdo para público especial, com mais potencial para virar cliente ou para os seus clientes que estão te seguindo.

Tipos de conteúdos para Instagram para advogados

Para manter a relevância e atrair o seu público pelo conteúdo do seu Instagram, a gente separou alguns exemplos que vão te ajudar!

  1. Notícias sobre o Direito – você pode falar de mudanças na legislação, em especial na sua área de atuação.
  2. Orientações para casos – dê orientações esporádicas pelos stories, para quem quiser participar de lives ou respondendo perguntas enviadas.
  3. Artigos – publique ou replique artigos que podem contribuir de alguma forma.

Perfis para você se inspirar

Podemos citar aqui vários perfis de profissionais que souberam usar o Instagram para advogados. Mas, hoje vamos focar em uns dos mais relevantes aqui do Brasil. 

@simplificandodireito

Esse perfil sugere simplificar termos e a rotina dos profissionais da área. Hoje está com 57 mil seguidores.

@direito_em_conquista

Esse perfil fala mais com estudantes do Direito e essa pode ser uma estratégia para aumentar a rede de influência no mercado. Ele está com 263 mil seguidores.

@advogadoindispensavel

Esse perfil conta situações de modo descontraído do universo do direito e está com 31,9 mil seguidores.

Como gerenciar a conta do Instagram?

Você pode estar se perguntando quando poderia dedicar tempo diário para administrar suas redes sociais, certo? Até porque, são muitos processos e demais tarefas diárias que consomem do seu tempo. É certo que você precisa dedicar-se um pouco para fazer a boa administração da sua conta.

No entanto ferramentas como o Bume que pode ajudar você com funções como:

Sendo assim, podemos concluir que podemos considerar o uso do Instagram para advogados como uma nova forma de aquisição de clientes. Além disso, foi possível ver que não será necessário dispor de tanto tempo para administrar a sua conta. Basta contar com a plataforma Bume, para ajudar você nessa tarefa!

Post realizado em parceria com a Bume.

16 respostas

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