Você já tentou responder uma das seguintes perguntas:
– Qual o valor de impostos pagos para exercer minha profissão enquanto pessoa física?
– Quanto custa a “não abertura de uma empresa”?
– Quais as conseqüências de não formalizar meu negócio?
Não é a toa que existe a diferenciação entre pessoas físicas e pessoas jurídicas. No código civil, existem diversas diferenças entre os dois termos, principalmente relacionados aos direitos e deveres. Muitos profissionais têm dificuldade de administrar seu negócio já que confundem contas correntes de pessoa física e pessoa jurídica, e acabam prejudicando a saúde financeira das empresas, além de outras conseqüências irreparáveis!
Mas será que a abertura de uma empresa é algo tão complexo? Qual o custo da abertura de uma Empresa Unipessoal de Advocacia ou Escritório de Advocacia?
Frequentemente, a PEJOTA – contabilidade especializada para advogados – tem recebido diversos emails questionando a respeito dos custos relacionados a um processo de abertura de uma empresa unipessoal de advocacia e outras modalidades. Em Minas Gerais, o processo de abertura de escritórios jurídicos ou sociedades unipessoais compreende custos como o registro do contrato social na OAB e pagamento de outras taxas que são obrigatórias para toda e qualquer tipo de empresa, como por exemplo, taxa de alvará de localização e funcionamento. Assim que o CNPJ for estabelecido, também é necessário um certificado digital para a pessoa jurídica que é requerido para emissão de notas fiscais.
Além de custos indiretos de deslocamento entre os órgãos competentes, reconhecimento de firma e autenticação de alguns documentos, empresas convencionais de contabilidade costumam cobrar cerca de R$1200,00 para assumir a abertura da sua empresa e executar todo serviço relacionado à legalização empresarial.
A PEJOTA Contabilidade está com uma promoção imperdível! Fazemos a abertura de sua empresa gratuitamente (sem a cobrança de honorários de legalização empresarial), mediante a assinatura de contrato de contabilidade especializada conosco. Não se preocupe, pois nossos honorários são bastante acessíveis e estão abaixo do valor praticado pelo mercado!
Através da obtenção do seu CNPJ, reduza sua carga tributária e amplie a possibilidade de prestação de serviços para grandes empresas!
Qual o custo da “não abertura de uma empresa”?
Caso opte pela “não abertura de sua empresa”, você estará preferindo pagar até 27,5% (Imposto de Renda Pessoa Física) do seu faturamento ao ano ao invés de pagar 4,5% do faturamento ao mês (Optante pelo Simples Nacional – tabela progressiva)!
A não abertura de uma empresa também resulta na exposição de riscos de fiscalizações, multas e outras punições no caso de cruzamento de dados da Receita Federal. Ressaltamos que a Receita Federal tem criado estratégias e ferramentas de fiscalização cada vez mais abrangentes, que compreendem inclusive banco de dados de movimentações financeiras dos últimos anos.
Por isso, hoje gostaria de te fazer um convite especial: que tal agendar um horário com a PEJOTA para que possamos te mostrar os benefícios de formalizar seu negócio? Tenha a sua Empresa Unipessoal de Advocacia.
Conheça as etapas para a formalização do seu escritório.